Pensamentos famosos sobre a liberdade e o amor
“O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.”
Chico Xavier
“Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem, do amor que não promove a liberdade, não convém.”
Padre Fábio de Melo
“Para que nada nos separe que nada nos una.”
Pablo Neruda
“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem, é porque as conquistei; se não voltarem, é porque nunca as possuí.”
John Lennon
“Ninguém é de ninguém. As pessoas são livres para escolher o próprio caminho. O amor é espontâneo. Não se pode forçar os sentimentos.”
Zibia Gasparetto
“Liberdade na vida é ter um amor para se prender.”
Fabrício Carpinejar
“Mais fundamental que o amor é a liberdade. A liberdade é o alimento do amor. O amor é passaro que não vive em gaiola! Basta engaiolá-lo para que ele morra! Ter ciúme é reconhecer a liberdade do amor. O desejo de liberdade é mais forte que a paixão. Pássaro eu não amaria quem me cortasse as asas. Barco eu não amaria quem me amarrasse no cais.”
Rubem Alves
“Só há amor quando não existe nenhuma autoridade.”
Raul Santos Seixas
“Isso é o que corresponde ao verdadeiro amor: deixar uma pessoa ser o que ela realmente é.”
Jim Morrison
“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.”
Dalai Lama
“Quem não é perdido não conhece a liberdade e não ama.”
Clarice Lispector