As melhores frases sobre os mídias no cotidiano
“O uso ilimitado de portais através dos quais as pessoas têm acesso fácil a fontes de informações indiscriminadas pode chegar a ser um instrumento de crescente fragmentação.”
Papa Bento XVI
“Os tempos não se tornaram mais violentos. Apenas se tornaram mais televisivos.”
Marilyn Monroe
“A internet é o unico lugar do mundo que poetas mortos continuam fazendo frases.”
Albert Einstein
“A civilização é a longa e fascinante história da libertação do homem. A liberdade é o roteiro da civilização. Toda invenção é triunfo da libertação humana. Com a roda o homem começou a libertar-se do espaço e do tempo; com a agricultura, do nomadismo e da fome: com a medicina, da doença; com a casa, a roupa e o fogo, das intempéries, do frio e das feras: com a escola, da ignorância; com a sociedade, da solidão; com a Imprensa, o rádio e a televisão; da informação; com a democracia, dos tiranos.”
Ulysses Guimarães
“É a mídia que controla as fronteiras do que é politicamente permissível, então é melhor mudar a mídia.”
Julian Assange
“A Google também pode ser considerada uma grande Torre de Babel, ela possui diversos mecanismos que ajudam a incluir o cidadão na nova mídia.”
trecho da Dissertação de Mestrado "Internet, Jornalismo e Weblog: a nova mensagem - Estudos Contemporâneos de Novas Tendências Comunicacionais Digitais"
Pedroom Lanne
“Façam uma contribuição para a Wikipedia... Na era dos media toda a gente era famosa por 15 minutos. Na era da Wikipedia toda a gente pode ser um especialista em cinco minutos. E ainda há um bónus especial: podem editar a vossa contribuição para se fazerem ainda mais inteligentes.”
Stephen Colbert
“Onde está a sabedoria que nós perdemos no conhecimento? Onde está o conhecimento que nós perdemos na informação?”
Thomas Stearns Eliot
“Informação verdadeira faz bem.”
Julian Assange
“As pessoas são atraídas pelo sensacionalismo e a mídia incentiva isso. Você pode ser manipulado por isso ou torná-lo parte de sua arte. Eu o tornei parte da minha.”
Marilyn Manson
“Estabeleceu-se e orientou-se uma tendência para a preguiça intelectual e nessa tendência os meios de comunicação têm uma responsabilidade.”
José Saramago