Os mais belos pensamentos sobre o voar e os aviões

Os mais belos pensamentos sobre o voar e os aviões

9 cit.
No 17 de dezembro de 1903 os irmãos Wilbur e Orville Wright fizeram o primeiro vôo da história. Eles eram homens sábios, mas humildes. Eles acreditavam na capacidade do homem de voar. Modernos Ícaro, conseguiram o seu objectivo, e hoje o sonho aperfeiçoado dele nos permite fazer longas viagens para atravessar o mundo inteiro. Ao vôo é dedicado este post.

“Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?”

Frida Kahlo

“Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar.”

Santos Dumont

“O vôo até a Lua não é tão longe. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.”

Charles de Gaulle

“Quero saber o que é o mundo e por que estou aqui e para onde estou indo... Quero saber também como voar sem um avião, se assim o desejar.”

Richard Bach

“Voando a máquina, todo o céu será música.”

José Saramago

“Uma vez que você prove o vôo, nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.”

Leonardo da Vinci

“Quem tem seis asas e voa só com duas, sempre voa e canta. Quem tem duas asas e quer voar com seis, cansará logo e chorará.”

Padre António Vieira

“Os homens se dividem em duas espécies: os que têm medo de viajar de avião e os que fingem que não têm.”

Fernando Sabino

“Aquele que quer aprender a voar um dia precisa primeiro aprender a ficar de pé, caminhar, correr, escalar e dançar; ninguém consegue voar só aprendendo vôo.”

Friedrich Wilhelm Nietzsche

Em destaque