Frases de dúvida no Amor
“Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo.”
William Shakespeare
“Estou com tudo a flutuar no rio esperando a resposta ao que chamo de amor.”
Maria Gadú
Do livro: Amor líquido: Sobre a fragilidade dos laços humanos
“Em todo amor há pelo menos dois seres, cada qual a grande incógnita na equação do outro. É isso que faz o amor parecer um capricho do destino - aquele futuro estranho e misterioso, impossível de ser descrito antecipadamente, que deve ser realizado ou protelado, acelerado ou interrompido. Amar significa abrir-se ao destino, a mais sublime de todas as condições, em que o medo se funde ao regozijo num amalgáma irreversível. Abrir-se ao destina significa, em última instância, admitir a liberdade no ser: aquela liberdade que se incorpora no Outro, o companheiro no amor.”
Zygmunt Bauman
“Você não sabe, mas quando eu chego em casa eu repasso cada palavra que você disse, cada gesto que você fez, cada beijo seu e me pergunto se vale mesmo a pena.”
Tati Bernardi
“Quando somos amados, não duvidamos de nada. Quando amamos, duvidamos de tudo.”
Sidonie-Gabrielle Colette
“O amor é a resposta, mas enquanto você a espera, o sexo lhe propõe umas tantas perguntas.”
Woody Allen
“Passei a ocupar meus dias pensando sobre o que, afinal, é isso que todo mundo enche a boca pra chamar de amor.”
Martha Medeiros
“O amor verdadeiro tem destas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta. É uma droga, um vício, uma viagem entre o céu e o inferno, ida e volta, sem parar.”
Martha Medeiros
“Mas quem não sabe que ternos segredos e confidências recônditas se insinuam muitas vezes em uma pergunta banal, feita por lábios amantes?”
José Alencar
“Podia ter dado certo entre a gente, ou não.
Eu nem sei o que é dar certo.”
Caio Fernando Abreu