Frase de Amos Oz
“Todos os seres vivos sobre este planeta, pessoas e animais, aves, répteis, larvas e peixes, na realidade todos nós estamos bem próximos uns dos outros, apesar de todas as muitas diferenças entre nós: pois quase todos nós temos olhos para ver formas , movimentos e cores, e quase todos nós ouvimos vozes e ecos, ou pelo menos sentimos a passagem da luz e da escuridão através da nossa pele. E todos nós captamos e classificamos, sem parar, cheiros, gostos e sensações.
Isso e mais: todos nós sem exceção nos assustamos às vezes e até mesmo ficamos apavorados, e às vezes todos ficamos cansados, ou com fome, e cada um de nós gosta de certas coisas e detesta outras, que nos inspiram temor ou aversão. Além disso, todos nós sem exceção somos sensíveis ao extremo. E todos nós, pessoas répteis insetos e peixes, todos nós dormimos e acordamos, todos nós nos empenhamos muito para que fique tudo bem para nós, não muito quente nem frio, todos nós sem exceção tentamos a maior parte do tempo nos preservar e nos guardar de tudo o que corta, morde ou fura. Pois cada um de nós pode ser amassado com facilidade.”
Detalhes da frase livro
(De repente, nas profundezas do bosque)
12/01/2015 às 10:38 Avaliação médiaagradável5Curiosidades 1031
1 vez
1105
Avaliação médiaagradável5
12/01/2015 às 10:38 Avaliação médiaagradável5Curiosidades 1031
1 vez
1105
Avaliação médiaagradável5
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Se os homens não estão naturalmente em estado de guerra, porque eles sempre transportam armas e porque eles têm as chaves para bloquear as suas portas?”
“Nada o fascinava mais do que a ideia de se subtrair das justiças humana e divina através da loucura.”
“Faça essa pergunta a você mesmo. Nós temos que ser humanos pra sempre? A consciência se esgotou. Agora é voltar pra matéria inorgânica. é isso que nós queremos. Queremos ser pedras no campo.”
“A nossa outra especialidade, além da balística, tem sido neutralizar, pela fé, o espírito curioso.”
“– Seja cão, macaco, homem, quântico ou máquina, somos todos humanos nesta dimensão.
– Ainda bem que temos algo em comum.”
Em destaque