Frase de Antoine de Saint-Exupéry
“Jamais essa mulher nascerá. Só de uma rede de laços se pode nascer. Ela continuará a ser semente abortada, poder por empregar, alma e coração secos. Ela há-de envelhecer funebremente, entregue à vaidade das suas capturas. Tu não podes atribuir nada a ti próprio. Não és cofre nenhum. És o nó da diversidade. O templo, também é sentido das pedras.”
Detalhes da frase
Frases
Homens e mulheres
14/02/2013 às 16:11 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 5
1 vez
346
Avaliação médiaexcelente1
Homens e mulheres
14/02/2013 às 16:11 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 5
1 vez
346
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Na relação com a mulher, como presa e servidora da luxúria coletiva, expressa-se a infinita degradação na qual o homem existe para si mesmo, pois o segredo desta relação tem sua expressão inequívoca, decisiva, manifesta, desvelada, na relação do homem com a mulher e no modo de conceber a relação imediata, natural e genérica.”
“Ser prospero financeiramente não é pecado, o pecado é, continuar sendo ignorante a pobreza, a fome, a miséria enfim, que gira ao seu redor, e não ser solidário a isso.”
“Se me calo não é por que temo seus insultos.
É por que não entendo tanto egoísmo junto!”“O poder não só embriaga, mas, também enlouquece, por isso vemos no mundo atual, loucos a conduzir, em total desgovernos, como embriagados, o destino de muitos, que por pura inocência ou talvez excesso de esperança, deram a eles doses excessivas da droga do poder.”
“Se o Criador deu asas para voar e eu aprisiono os pássaros, certamente sou individualista que não se importa com o desconforto e sofrimento das demais criaturas. Não estou evoluindo.”
Em destaque