Frase de Caio Fernando Abreu
“Às vezes me espanto e me pergunto como pudemos a tal ponto mergulhar naquilo que estava acontecendo, sem a menor tentativa de resistência. Não porque aquilo fosse terrível, ou porque nos marcasse profundamente ou nos dilacerasse - e talvez tenha sido terrível, sim, é possível, talvez tenha nos marcado profundamente ou nos dilacerado - a verdade é que ainda hesito em dar um nome àquilo que ficou, depois de tudo. Porque alguma coisa ficou.”
Detalhes da frase
Frases
AnaC
23/09/2013 às 22:49 Avaliação médiaexcelente2Curiosidades 363
11 vezes
441
Avaliação médiaexcelente2
AnaC
23/09/2013 às 22:49 Avaliação médiaexcelente2Curiosidades 363
11 vezes
441
Avaliação médiaexcelente2
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Às vezes acordo a noite e me pergunto, 'Onde foi que eu errei?' Daí uma voz me responde, 'Isto vai levar mais do que uma noite'.”
“É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.
Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar.
É triste lembrar como eu ria com ele.”“Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo.”
“Quero você inteiro e a minha metade de volta.”
“De repente toda mágica se acabou e na nossa casinha apertada tá faltando graça e tá sobrando espaço.”
Em destaque