Frase de Clarice Lispector
“Agora preciso de tua mão, não para que eu não tenha medo, mas para que tu não tenhas medo. Sei que acreditar em tudo isso será, no começo, a tua grande solidão. Mas chegará o instante em que me darás a mão, não mais por solidão, mas como eu agora: por amor.”
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas- La trovi in Amor
“O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão, onde a alma tem necessidade de uma companheira, e quando de todo não a encontra, divide-se ela própria para ser duas: uma, esperança; outra, saudade.”
- La trovi in Tristeza
“Todo mundo precisa de um par e mente quem diz que vive bem sozinho. Não dá pra ser completamente feliz sem alguém pra dividir a cama e o cobertor num domingo frio, alguém pra levar nas festas de família, pra apresentar aos amigos. Estar sem ninguém é bom por um tempo, mas cansa.”
- La trovi in Amor
“Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.”
- La trovi in Tristeza
“O que nos salva da solidão é a solidão de cada um dos outros.”
- La trovi in Amor
“Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer.”
Em destaque