Frase de Clarice Lispector
“De nascer até morrer, é o que eu me chamo de humana, e nunca propriamente morrerei, mas esta não é a eternnidade, é a danação. Como é luxuoso este silêncio, é acumulalado de séculos, é um silêncio de barata que olha.”
Detalhes da frase
Frases
livro (A paixão segundo G.H.)
14/02/2013 às 15:29 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 36
216
Avaliação médiaexcelente1
livro (A paixão segundo G.H.)
14/02/2013 às 15:29 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 36
216
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“A vida humana é uma intriga perene, e os homens são recíproca e simultaneamente intrigados e intrigantes.”
“E é interessante
O tal do ser humano é interessante.
Sempre procurando o amor definitivo e a tal da segurança.
Logo ele, capaz de morrer no próximo minuto, sujeito à primeira ventania, e sem a menor chance diante do menor maremoto.
A segurança, colega, não existe.
A gente inventou.
E isso dói.”“Eu disse a uma amiga: A vida sempre superexigiu de mim. Ela disse: Mas lembre-se de que você também superexige da vida. Sim.”
- La trovi in Destino
“Quem me dera pudesse compreender. Os segredos e mistérios dessa vida. Esse arranjo de chegadas e partidas. Essa trama de pessoas que se encontram. Se entrelaçam. E misturadas ganham outra direção.”
“Não escolhemos a forma do nosso destino, mas podemos dar-lhe conteúdo. O que procura aventura encontrá-la-á — à medida da sua coragem. O que procura o sacrifício, será sacrificado — na medida da sua pureza.”
Em destaque