Frase de Clarice Lispector
“Estou à procura de um livro para ler. É um livro todo especial. Eu o imagino como a um rosto sem traços. Não lhe sei o nome nem o autor. Quem sabe, às vezes penso que estou à procura de um livro que eu mesma escreveria. Não sei. Mas faço tantas fantasias a respeito desse livro desconhecido e já tão profundamente amado. Uma das fantasias é assim. Eu o estaria lendo e de súbito, uma frase lida, com lágrimas nos olhos diria em êxtase de dor e de enfim libertação: Mas é que eu não sabia que se pode tudo, meu Deus!”
Detalhes da frase
Frases
15/09/2014 às 10:54 Avaliação médiaexcelente2Curiosidades 359
3 vezes
515
Avaliação médiaexcelente2
15/09/2014 às 10:54 Avaliação médiaexcelente2Curiosidades 359
3 vezes
515
Avaliação médiaexcelente2
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.”
“Pra quem sabe ler um pingo é letra.”
“Ler. Eis o meu vício. Gosto de transitar entre autores diversos, viajar a mundos imaginários e carregar-me de metáforas inéditas.”
“Os quadrinhos são algo que tenho lido desde que me lembro ser capaz de ler.”
“Nos quadrinhos havia algo onde eu não tinha que reler os mesmos mitos outra e mais outra vez, e sim onde todo o mês eu podia ler algo novo sobre o Super-Homem ou sobre o Flash.”
Em destaque