Frase de Clarice Lispector


“Fico às vezes reduzida ao essencial, quer dizer, só meu coração bate.”
Detalhes da frase
Frases
13/02/2013 às 17:11 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 3
8 vezes
69
Avaliação médiaVote aqui
13/02/2013 às 17:11 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 3
8 vezes
69
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Chegar ao topo e ser reconhecido é agradável, mas a questão é o que se teve de deixar de lado para chegar lá, incluindo a diversidade de vida e, mais, o essencial à vida. Se a pessoa abandona o essencial, ela perde a identidade.”
“Sua vida é consequência do que você é.”
“Não tema a difamação exterior. Tema seus próprios pensamentos, pois somente eles podem penetrar em sua essência e destruí-la.”
“Nem tudo que reluz é ouro. Nem sempre o melhor está ao alcance dos olhos. É preciso estar atento e aprender a perceber melhor as pessoas e o mundo à volta porque os diamantes não ficam na superfície e são o que de mais valioso há.”
“Um homem não é as roupas que veste, não é o lugar de onde veio, nem é o que fez no passado. Conceituar as pessoas pelo que fizeram no passado é não confiar na própria evolução do indivíduo, e está claro que todos os indivíduos evoluem em suas vidas.”
Em destaque