Frase de Douglas Adams
“A verdade é que eu não sei de onde vêm as ideias, nem sequer onde procurá-las. Nenhum escritor sabe. Quer dizer, isso não é bem verdade. Se estiver escrevendo um livro sobre os hábitos de acasalamento dos suínos, você vai ter algumas ideias relativamente boas andando por um chiqueiro; mas se seu campo é a ficção, a única resposta é: beber muito mais café do que devia e comprar uma mesa que não desabe quando você bater com a cabeça nela.”
Detalhes da frase livro
(O Salmão da Dúvida)
30/11/2013 às 16:57 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 254
440
Avaliação médiaexcelente1
30/11/2013 às 16:57 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 254
440
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“A fugacidade de cada boa ideia precisa ser estacionada em texto.”
“Todos os grandes homens apenas agem e escrevem para desenvolver duas ou três ideias.”
“Tenho os meus ideais o meu modo de pensar e os meus planos, embora ainda me falte a capacidade de traduzir tudo isto em palavras.”
“Sou um escritor atípico. Só escrevo porque tenho ideias. Sentar-me a pensar que tenho que inventar uma história para escrever um livro nunca me aconteceu e nunca me acontecerá. Necessito de algo que me sacuda por dentro e que se me agarre com força para que eu entenda que ali há qualquer coisa para contar.”
“Repudiei sempre que me compreendessem. Ser compreendido é prostituir-se. Prefiro ser tomado a sério como o que não sou, ignorado humanamente, com decência e naturalidade.”
Em destaque