Frase de Érico Veríssimo
“Nenhum escritor pode criar do nada. Mesmo quando ele não sabe, está usando experiências vividas, lidas ou ouvidas, e até mesmo pressentidas por uma espécie de sexto sentido.”
Detalhes da frase
Frases
21/01/2016 às 13:34 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 15
173
Avaliação médiaexcelente1
21/01/2016 às 13:34 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 15
173
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Sou um escritor atípico. Só escrevo porque tenho ideias. Sentar-me a pensar que tenho que inventar uma história para escrever um livro nunca me aconteceu e nunca me acontecerá. Necessito de algo que me sacuda por dentro e que se me agarre com força para que eu entenda que ali há qualquer coisa para contar.”
“A inspiração é maravilhosa quando acontece, mas o escritor deve desenvolver uma abordagem pelo resto do tempo ... A espera é simplesmente muito longa.”
“Os meus escritores de referência são Montaigne, Cervantes, o padre António Vieira, Gogol e Kafka. O padre António Vieira era um jesuíta do século XVII. Nunca se escreveu na língua portuguesa com tanta beleza como ele o fez.”
“Os escritores aos quais eu volto sempre são Montaigne, Pessoa e Kafka. O primeiro porque somos a matéria do que escrevemos, o segundo porque somos muitos e não um, o terceiro porque esse um que não somos é um coleóptero.”
“Nós escrevemos sobre nós mesmos porque nós sabemos sobre nós mesmos.”
Em destaque