Frase de Fernando Pessoa
“Eu amo tudo que foi, tudo o que já não é, a dor que já não me dói, a antiga e erônea fé, o ontem que deixou alegria só porque foi, e voou e hoje é já outro dia.”
Detalhes da frase
Frases
14/02/2013 às 14:44 Avaliação médiaexcelente2Curiosidades 47
1 vez
160
Avaliação médiaexcelente2
14/02/2013 às 14:44 Avaliação médiaexcelente2Curiosidades 47
1 vez
160
Avaliação médiaexcelente2
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!”
“O negócio é o seguinte: o passado aconteceu, foi bom, mas não volta mais. Agora a gente tá noutra. Você está na beira de uma escada e tem muitos degraus pra subir. Cada degrau é uma tremenda vitória que tem que ser muito comemorada. Olhar pra trás não adianta. Aconteceu.”
“E amanhã eu vou ter de novo um hoje. Há algo de dor e pungência em viver o hoje.”
“Que instabilidade. Me muero. Vivo no futuro da ventania. Por que é que tudo se diz: fica para a semana que vem? Eu estou aqui, aqui à espera. Vivo agora e o resto que vá para a puta que o pariu. E meu cachorro que não fez nada. Só é. Eu também sou: é. Eu de bandeira esfarrapada.”
“O ontem não é hoje e nem o amanha é agora, então porque reclamar do que já passou e ficar preocupado nas coisas que ainda há de vim. Confie em Deus vive o hoje.”
Em destaque