Frase de Fiódor Mikhailovich Dostoiévski
“É muito fácil viver fazendo-se de tonto. Se o tivesse sabido antes, ter-me-ia declarado idiota desde a minha juventude, e poderia ser que, por esta altura, até fosse mais inteligente. Porém, quis ter engenho demasiado depressa, e eis-me aqui agora, feito um imbecil.”
Detalhes da frase
Frases
14/02/2013 às 15:50 Avaliação médiaexcelente5Curiosidades 191
266
Avaliação médiaexcelente5
14/02/2013 às 15:50 Avaliação médiaexcelente5Curiosidades 191
266
Avaliação médiaexcelente5
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Os advogados de um criminoso só raras vezes são suficientemente artistas para aproveitar em favor do réu a terrível beleza do seu ato.”
- La trovi in Homens e mulheres
“Sejam vocês mesmas! Estudem cuidadosamente o que há de positivo ou negativo na sua pessoa e tirem partido disso. A mulher inteligente tira partido até dos pontos negativos. Uma boca demasiadamente rasgada, uns olhos pequenos, um nariz não muito correto podem servir para marcar o seu tipo e torná-lo mais atraente. Desde que seja seu mesmo.”
“Neste mundo, são aqueles que aproveitam a oportunidade que têm as oportunidades.”
“Jamais os moralistas conseguirão fazer compreender toda a influência que os sentimentos exercem sobre os interesses. Essa influência é tão poderosa como a dos interesses sobre os sentimentos. Todas as leis da natureza têm um duplo efeito, em sentido inverso um do outro.”
“A Igreja diz: o corpo é uma culpa. A Ciência diz: o corpo é uma máquina. A publicidade diz: o corpo é um negócio. E o corpo diz: eu sou uma festa.”
Em destaque