Frase de Fiódor Mikhailovich Dostoiévski
“Quarenta anos são, na realidade, a vida toda; de fato, isso constitui a mais avançada velhice. Viver além dos quarenta anos é indecente, vulgar, imoral!”
Detalhes da frase livro
(Memórias do Subsolo)
05/05/2017 às 00:01 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 61
152
Avaliação médiaexcelente1
05/05/2017 às 00:01 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 61
152
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“É terrível: desde os quarenta anos, os anos têm apenas seis meses; e a partir dos sessenta é que eles têm apenas seis semanas.”
“Uma vantagem da passagem de ano é que terminam e recomeçam todas as estatísticas. Uma desvantagem é que terminam e recomeçam todas as estatísticas.”
- La trovi in Anos
“Houve um tempo em que o tempo eu não temia, só vivia, e, quanto mais tempo eu tinha, mais tempo ainda queria… Houve um tempo em que o tempo era apenas dia após dia, só não sabia que este tempo tinha um prazo de validade… E hoje deste tempo me restam, recordações e saudades.”
“O carnaval do Rio é o carnaval da beleza. E, diferente do que os críticos gostam de dizer, um ano nunca é igual ao que passou.”
- La trovi in Anos
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”
Em destaque