Frase de George Orwell
“Enfrentemos a realidade: nossa vida é miserável, trabalhosa e curta. Nascemos, recebemos o mínimo alimento necessário para continuar respirando, e os que podem trabalhar são exigidos até a última parcela de suas forças; no instante em que nossa utilidade acaba, trucidam-nos com hedionda crueldade. Nenhum animal na Inglaterra sabe o que é felicidade ou lazer após completar um ano de vida. Nenhum animal na Inglaterra é livre. A vida do animal é feita de miséria e escravidão: essa é a verdade nua e crua.”
Detalhes da frase livro
(A revolução dos bichos)
05/03/2009 às 21:43 Avaliação médiaagradável2Curiosidades 492
506
Avaliação médiaagradável2
05/03/2009 às 21:43 Avaliação médiaagradável2Curiosidades 492
506
Avaliação médiaagradável2
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“As mais antigas e importantes proibições ligadas aos tabus são as duas leis básicas do totemismo: não matar o animal totêmico e evitar relações sexuais com os membros do clã totêmico do sexo oposto.”
“Só por um dia
queria que os pássaros
fossem todos macios
e vivos.
E que o pássaro da morte
negro e invisível
não levasse em seu ventre
meu filho
para pari-lo
como um ovo descartável
em meio ao inferno.”“No final de contas, se não compreendo o que a morte possa ter de sagrado, percebo perfeitamente a distância que existe entre o medo e o respeito. Tudo respira o horror de morrer, numa terra que convida à vida.”
“A vida prega cada uma. Do nada, as posições invertem e os sentimentos mudam, nos fazendo entender que não temos controle sobre as coisas. Porém, o lado bom dessa falta de controle é que ele nos faz amadurecer, nos tornando pessoas melhores.”
“Uma pura sorte, virmos ao mundo com as partes devidamente formadas e no lugar certo, nascermos de pais carinhosos, e não cruéis, ou, por acidente geográfico ou social, escaparmos à guerra ou à miséria. E, por conseguinte, acharmos facílimo ser virtuosos.”
Em destaque