Frase de Italo Calvino
“Assim, desde sempre, o jovem corre para a mulher: mas é bem o amor que ela lhe inspira? Ou não é antes o amor por ele próprio, a busca de uma certeza de existir que só a mulher lhe pode dar? Corre e enamora-se o jovem, duvidando de si mesmo, feliz e desesperado; para ele a mulher é esta presença incontestável, e só ela pode dar-lhe a prova desejada. Mas também a mulher está e não está ali: ei-la, assim como ele, ansiosa e insegura. Como é que o jovem não se apercebe disso? Que importa qual entre os dois é o mais forte ou o mais fraco? Estão à mesma altura. Mas o jovem não sabe porque não quer saber: o que ela deseja, avidamente, é a mulher que existe, a mulher indubitável. Ela ao contrário sabe mais coisas; ou menos; de qualquer forma sabe outras coisas.”
Detalhes da frase livro
(O Cavaleiro Inexistente)
18/03/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 106
764
Avaliação médiaVote aqui
18/03/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 106
764
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Antigamente quando um homem olhava para o tornozelo da namorada era um audacioso. Hoje um idiota.”
- La trovi in Homens e mulheres
“Uma mulher perdoará um homem por tentar seduzi-la, mas não o homem que perde essa oportunidade quando ela lhe é oferecida.”
“Procura ser tão gentil, tão atraente e tão sedutor na intimidade de tua mulher, como se, de cada vez que te aproximares dela, tivesses de novo de a conquistar.”
- La trovi in Homens e mulheres
“O olhar de um homem acostumado a tirar de seus capitais um juro enorme adquire necessariamente, como o do libertino, o do jogador ou o do cortesão, certos hábitos indefiníveis, movimentos furtivos, ávidos, misteriosos, que não escapam aos correligionários. Essa linguagem constitui de certo modo a maçonaria das paixões.”
“Tremei, homens, ao conquistar a mão de uma mulher, a não ser que conquisteis junto a paixão suprema de seu coração!”
Em destaque