Frase de João Guimarães Rosa
“Eu olhava esse menino, com um prazer de companhia, como nunca por ninguém eu não tinha sentido. Achava que ele era muito diferente, gostei daquelas finas feições, a voz mesma, muito leve, muito aprazível. Porque ele falava sem mudança, nem intenção, sem sobêjo de esforço, fazia de conversar uma conversinha adulta e antiga. Fui recebendo em mim um desejo que ele não fosse mais embora, mas ficasse, sobre as horas, e assim como estava sendo, sem parolagem miúda, sem brincadeira - só meu companheiro amigo desconhecido. Mas eu aguentei o baque do olhar dele. Aqueles olhos então foram ficando bons, retomando brilho. E o menino pôs a mão na minha. Encostava e ficava fazendo parte melhor da minha pele, no profundo, désse as minhas carnes alguma coisa.”
Detalhes da frase
Frases
Patyae
24/09/2013 às 00:54 Avaliação médiaagradável3Curiosidades 848
2 vezes
753
Avaliação médiaagradável3
Patyae
24/09/2013 às 00:54 Avaliação médiaagradável3Curiosidades 848
2 vezes
753
Avaliação médiaagradável3
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“O 'como' desempenha papel importante nas coisas e um comportamento correto conquista a afeição dos outros.”
“A eminência é íman de vontades, é feitiço do afecto.”
- La trovi in Amizade
“Não te retires ofendida.
Pensa que nesse grito vem
O mal de toda minha vida:
Ternura inquieta e malferida
Que, antes, não dei nunca a ninguém.
E foi melhor nunca ter dado:
Em te pungindo algum espinho
Cinge-a ao teu seio angustiado.
E sentirás o meu carinho.” “O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas.”
- La trovi in Amor
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Em destaque