Frase de John Fante
“Tudo o que eu queria saber estava escrito em frases torturadas através da desolação do seu rosto.”
Detalhes da frase livro
(Pergunte ao Pó)
20/07/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 12
1 vez
97
Avaliação médiaVote aqui
20/07/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 12
1 vez
97
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas- Do livro: A tregua
“Não sei o que há em meu rosto que sempre convida à confidência. Olham-me e me sorriem, alguns chegam até a fazer os trejeitos que precedem o suspiro; depois se dedicam a abrir seu coração. E, francamente, há corações que não me atraem.”
“Para mim, religiões sistematizadas eram pontes oscilantes, pedaços de pau mal ajambrados que cederiam à primeira pressão, uma questão infantil revolvendo o mistério impossível: porque as religiões pendem para questões irrespondíveis? Não se sabe que o irrespondível não é resposta?”
“Momo ouvia todos com atenção: gatos, cachorros, grilos e sapos, até a chuva e o vento nas árvores. E cada um falava com ela à sua maneira.”
- La trovi in Crianças
“Quando crianças trazemos as feições dóceis e frágeis, para que nos seja oferecido carinho e segurança por aqueles que nos cercam. Quando adultos, nossas faces se tornam sérias e rijas, para que suportemos a dureza da vida. E quando velhos, não nos restam na face mais que expressões de debilidade e idiotia para que sejamos, por fim, dignos de pena.”
“Nada torna um rosto mais impenetrável do que a máscara da bondade.”
Em destaque