Frase de José Saramago
“As religiões, todas elas, por mais voltas que lhes dermos, não têm outra justificação para existir que não seja a morte, precisam dela como do pão para a boca.”
Detalhes da frase livro
(As intermitências da morte)
10/09/2012 às 08:01 Avaliação médiaagradável3Curiosidades 107
159
Avaliação médiaagradável3
10/09/2012 às 08:01 Avaliação médiaagradável3Curiosidades 107
159
Avaliação médiaagradável3
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“O espiritismo não é uma religião. Religião é a relação da criatura com o criador. No espiritismo, a doutrina não seria revelada pelo criador, mas pelo espírito dos mortos. O espiritismo é essencialmente anti-religioso.”
“O homem foi construído de forma a não poder imaginar a própria morte. Disso resulta uma infinita invenção de religiões.”
“E é assim que as religiões se multiplicam, porque os desejos dos homens não têm fim, e os seus santuários se enchem de santos de todos os tipos.”
“Toma, minha alma, tua plena salvação, Ergue-te acima do pecado, temor e preocupação, Para encontrar gozo em cada lugar, Algo para fazer, uma tarefa a realizar. Pensa no Espírito que habita em ti, No sorriso que o Pai te dirige, No Salvador que por ti morreu na cruz, Filho do céu deverias lamentar?”
- La trovi in História
“Deus morreu. Não digas que isso é absurdo e ininteligível, só porque as seitas religiosas enxameiam hoje o mundo. Porque é quando uma doença é incurável que há mais abundância de remédios para a curar. Como a proliferação de religiões no fim do império romano era o sinal de que a religião de Roma estava a acabar.”
Em destaque