Frase de José Saramago
“Os meus escritores de referência são Montaigne, Cervantes, o padre António Vieira, Gogol e Kafka. O padre António Vieira era um jesuíta do século XVII. Nunca se escreveu na língua portuguesa com tanta beleza como ele o fez.”
Detalhes da frase
Frases
07/12/2015 às 17:07 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 3
223
Avaliação médiaVote aqui
07/12/2015 às 17:07 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 3
223
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Os escritores aos quais eu volto sempre são Montaigne, Pessoa e Kafka. O primeiro porque somos a matéria do que escrevemos, o segundo porque somos muitos e não um, o terceiro porque esse um que não somos é um coleóptero.”
“A inspiração é maravilhosa quando acontece, mas o escritor deve desenvolver uma abordagem pelo resto do tempo ... A espera é simplesmente muito longa.”
“Sou um escritor atípico. Só escrevo porque tenho ideias. Sentar-me a pensar que tenho que inventar uma história para escrever um livro nunca me aconteceu e nunca me acontecerá. Necessito de algo que me sacuda por dentro e que se me agarre com força para que eu entenda que ali há qualquer coisa para contar.”
“Nenhum escritor pode criar do nada. Mesmo quando ele não sabe, está usando experiências vividas, lidas ou ouvidas, e até mesmo pressentidas por uma espécie de sexto sentido.”
“Uma boa imitação é a mais perfeita originalidade.”
Em destaque