Frase de Julio Cortázar
“Que inútil tarefa a do homem, barbeiro de si mesmo, repetindo à náusea o corte quinzenal, sentando-se a mesma mesa, refazendo as mesmas coisas, comprando o mesmo jornal, aplicando os mesmos princípios às mesmas conjecturas. O pior não é tanto estarmos sós, pois isto já é conhecido e nem tem solução.”
Detalhes da frase livro
(O Jogo da Amarelinha)
05/05/2013 às 17:33 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 47
300
Avaliação médiaexcelente1
05/05/2013 às 17:33 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 47
300
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas- Do livro: 1Q84
“Na correria do dia a dia, as pessoas viviam com os olhos voltados para o chão. E se esqueciam de olhar para o céu noturno.”
- Do livro: A Peste
“Sem dúvida, nada há de mais natural, hoje em dia, do que ver as pessoas trabalharem de manhã à noite e optarem, em seguida, por perder nas cartas, no café e em tagarelices o tempo que lhes resta para viver. Mas há cidades e países em que as pessoas, de vez em quando, suspeitam que exista mais alguma coisa.”
“Se eu pudesse ter morrido fisicamente, apenas abrindo mão de tudo, assim, sem agir, saindo da vida tão facilmente como se atravessa uma porta, teria feito isso. Mas eu ia dormir à noite e acordava de manhã, decepcionado por estar aqui e resignado à existência.”
“A vida era uma roda, seu único dever era girar, e ela sempre voltava ao ponto de partida.”
“Não estamos sós... A coisa pode estar nos esperando embaixo da cama, no escuro do quarto ou ainda surgir em meio às folhagens de um lindo parque com suas garras enormes...”
Em destaque