Frase de Karl Marx


“Homem livre e escravo, patrício e plebeu, barão e servo, mestre de corporação e companheiro, numa palavra, opressores e oprimidos, em constante oposição, têm vivido numa guerra ininterrupta, ora franca, ora disfarçada; uma guerra que terminou sempre, ou por uma transformação revolucionária, da sociedade inteira, ou pela destruição das duas classes em luta.”
Detalhes da frase livro
(Manifesto do Partido Comunista)
03/03/2011 às 12:28 Avaliação médiaagradável
2Curiosidades 2582
1 vez
358
Avaliação médiaagradável
2
03/03/2011 às 12:28 Avaliação médiaagradável


1 vez
358
Avaliação médiaagradável


Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“A verdadeira luta de classe é binária e reflexiva: explorar os de baixo e ser explorado pelos de cima! Vencer é ter saldo positivo.”
“O proletariado, a camada inferior da sociedade atual, não pode erguer-se, por-se de pé, sem fazer saltar todos os estratos superpostos que constituem a sociedade oficial.”
“Os comunistas não se rebaixam a dissimular suas opiniões e seus fins. Proclamam abertamente que seus objetivos só podem ser alcançados pela derrubada violenta de toda a ordem social existente. Que as classes dominantes tremem à idéia de uma revolução comunista! Os proletários nada têm a perder nela a não ser suas cadeias. Têm um mundo a ganhar.”
“O direito à insurreição não pertence a ninguém, ou então é de todos. Nenhuma classe pode fazer da insurreição um monopólio.”
“O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso.”
Em destaque