Frase de Leon Tolstói
“Quanto mais se afastava da infância e se aproximava do presente, mais insignificantes, mais duvidosas eram as alegrias.”
Detalhes da frase livro
(A morte de Ivan Ilitch)
08/12/2009 às 19:54 Avaliação médiaruim1Curiosidades 139
119
Avaliação médiaruim1
08/12/2009 às 19:54 Avaliação médiaruim1Curiosidades 139
119
Avaliação médiaruim1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Desde que eu fui uma criança tenho tido esse impulso instintivo por expansão e crescimento. Para mim, a função e dever de um ser humano de qualidade é o honesto e sincero desenvolvimento de seu potencial.”
“Esse é o problema com as coisas vivas. Não duram muito. Gatinhos num dia, gatos velhos no outro. E depois ficam só as lembranças. E as lembranças desvanecem e se confundem, viram borrões…”
“Não é verdade que você começa a vida como uma criancinha crédula sob a proteção paterna? E então chega o dia da indiferença, em que o cara descobre que é um desgraçado, um miserável, fraco, cego e nu, e com aparência de um fantasma fatigado e fatídico avança trêmulo por uma vida de pesadelo.”
“A fase da infância havia se tornado passado. Eu já tinha dezenove. Parece que o tempo não foi muito gentil comigo, ele passou tão depressa, tão depressa que num piscar de olhos tudo o que eu tanto idealizava aos quinze sumira de todo o meu contexto, assim, rápido e silenciosamente sem que eu notasse.”
“Mas que alternativa você tem, e ele suspirou um suspiro amargo, acalme-se, você no momento está um pouco histérico, está exagerando um pouco, tem muitas crianças na sua idade que ainda não começaram a crescer, isso pode começar com você a qualquer momento. Talvez já esteja a caminho.”
Em destaque