Frase de Luigi Pirandello
“Quem tem a sorte de nascer personagem vivo, pode rir até da morte. Não morre mais... Quem era Sancho Panza ? Quem era Dom Abbondio? E, no entanto, vivem eternamente, pois - vivos embriões - tiveram a sorte de encontrar uma matriz fecunda, uma fantasia que soube criá-los e nutri-los, fazê-los viver para a eternidade!”
Detalhes da frase
Frases
livro (Seis Personagens à Procura de Autor)
17/10/2016 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 5
317
Avaliação médiaVote aqui
livro (Seis Personagens à Procura de Autor)
17/10/2016 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 5
317
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Quando os personagens são vivos, realmente vivos, diante de seu autor, este não faz outra coisa senão segui-los, nas palavras, nos gestos que, precisamente, eles lhe propõem.”
“Todo o fantasma, toda a criatura de arte, para existir, deve ter o seu drama, ou seja, um drama do qual seja personagem e pelo qual é personagem. O drama é a razão de ser do personagem; é a sua função vital: necessária para a sua existência.”
“A história mostra: grandes homens são, geralmente, homens maus. E isto nos faz ver que eles não eram tão grandes assim...”
“Venha sexta musa mensageira, do reino de Eloim, me traga a pena de Apolo e escreve aqui por mim: O Assassino da Honra ou A Louca do Jardim!”
- La trovi in História
“A história é, antes de tudo, um divertimento: o historiador sempre escreveu por prazer e para dar prazer aos outros. Mas também é verdade que a história sempre desempenhou uma função ideológica, que foi variando ao longo dos tempos.”
Em destaque