Frase de Luís Fernando Veríssimo
“Comecei a escrever profissionalmente aos 30 anos, quando fui trabalhar na imprensa, depois de tentar outras coisas que não deram certo.
Na época, não se precisava ter diploma para começar no jornalismo. Comecei como copidesque e, eventualmente, passei a ter um espaço assinado e me tornei cronista. Antes, além de umas traduções do inglês, nunca tinha escrito nada, e não tinha idéia de ser escritor.
Se o fato de ter um pai escritor me inibiu? Conscientemente, não. Inconscientemente, talvez. Às vezes, fico tentado a inventar algum grande drama edipiano entre meu pai e eu para satisfazer a expectativa das pessoas, mas nunca houve isso.”Em entrevista concedida em outubro de 2005.
Detalhes da frase
Frases
09/10/2015 às 20:32 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 252
1 vez
641
Avaliação médiaexcelente1
09/10/2015 às 20:32 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 252
1 vez
641
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Na época de 'Pindorama', tinha 27 anos e nunca tinha dirigido um ator. Incrível como deram dinheiro para um estreante fazer um filme histórico.”
“Você é jovem, você está bêbado, você está na cama, você tem facas; merdas acontecem.”
“Finalmente decidi que eu deveria tentar me profissionalizar na dança. Aos 12 ou 13 anos eu comecei a freqüentar uma escola onde eles ensinavam sapateado, jazz e ginástica olímpica. Aquele era o lugar pra mandar as crianças hiperativas. Quando eu tinha 14 ou 15 comecei a fazer balé todos os dias.”
“A única vez em que me meti em problemas foi quando roubei ovos, quando era menino. Acho que sei diferenciar o certo do errado.”
“Monogamia é a chave de um bom relacionamento. Já me diverti muito quando era mais jovem.”
Em destaque