“Menos ignorância, mais conhecimento: essa é a minha fé.”
COMENTÁRIO DO AUTOR DA FRASE: vivemos o paradoxo da facilidade da informação x qualidade da informação. Qualquer opinião é facilmente divulgada de forma viral e as pessoas, num mundo apressado, não se preocupam no fundamento deste. Vivemos uma era Gobbeliana (de Joseph Goebbels) de que uma mentira repetida muitas vezes torna-se uma verdade. O argumento da repetição sobrepõe-se sobre o argumento da idéia. Os que controlam a construção do conhecimento pela simples omissão, ou mesmo deleção, do fato (verdade é uma idiossincrasia) emitem repetidamente um fato irreal (mentira também é idiossincrasia) até que gobbelianamente ele se sedimente como uma verdade. Um sintoma muito típico é a frase "é assim mesmo" que carece de qualquer fundamentação no mundo real para existir. Fundamenta-se exclusivamente na repetição massiva. As "caras" pregadas nos vidros dos carros da eleição é mais um sintoma
Márcio Costa Rodrigues
13/12/2016 às 10:23 Avaliação médiaruim1Curiosidades 43
56
Avaliação médiaruim1
“É um lugar comum de nosso tempo afirmar que esta nação precisa de cidadãos bem informados. Eu, pelo contrário, proponho que precisamos - em qualquer país verdadeiramente livre - de cidadãos que tenham conhecimento.”
“Muita gente pergunta, né, o que que a situação da Líbia, tem a ver? Se eu não sei o que que tá acontecendo na Líbia, o que (me) vai atrapalhar? Isso demonstra interesse!”
“Onde está a sabedoria que nós perdemos no conhecimento? Onde está o conhecimento que nós perdemos na informação?”
“Reciclar constantemente informações para transformá-las em novos conhecimentos é um princípio elementar.”
“Nada acontece por acaso. É uma questão de acúmulo de informações e de prática.”