Frase de Marguerite Yourcenar
“Matei alguns de meus pacientes por um excesso de audácia que curou outros. Uma recaída ou uma melhora importavam-me sobretudo enquanto uma confirmação de um prognóstico ou prova da eficácia de um método terapêutico. Ciência e contemplação não são em absoluto suficientes, irmão Henrique, se não se transmudam em poder: o povo tem razão quando vê em nós os adeptos de uma magia branca ou negra. Fazer durar o que passa, adiantar ou atrasar a hora prescrita, apoderar-se dos segredos da morte para lutar contra ela, servi-se de fórmulas naturais para ajudar ou frustrar a natureza, dominar o mundo e o homem, fazê-los, talvez criá-los...”
Detalhes da frase livro
(A Obra em Negro)
09/10/2016 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 111
635
Avaliação médiaVote aqui
09/10/2016 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 111
635
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Os filósofos são mais anatomistas que os médicos: dissecam, mas não curam.”
“O médico deve acalmar os sofrimentos e as dores não apenas quando este alívio possa trazer cura, mas também quando pode servir para procurar uma morte doce e tranquila.”
“Quando se sugerem muitos remédios para um só mal, quer dizer que não se pode curar.”
“Sim, somos fanáticos, ignorantes, cheios de virtude, prontos a julgar assuntos que não entendemos nada. Acredito sinceramente que o crime é um caso para médicos, não para policiais e pastores.”
“Quando eu morrer os médicos devem levar meu caixao, para que saibam que não tem poder sobre a morte.”
Em destaque