Frase de Mário de Andrade
“No fundo do mato-virgem nasceu Macunaíma, herói de nossa gente. Era preto retinto e filho do medo da noite. Houve um momento em que o silêncio foi tão grande escutando o murmurejo do Uraricoera, que a índia tapanhumas pariu uma criança feia. Essa criança é que chamaram de Macunaíma.”
Detalhes da frase
Frases
21/01/2016 às 13:30 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 9
283
Avaliação médiaVote aqui
21/01/2016 às 13:30 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 9
283
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Você acha que eu vou chegar lá e encontrar São Francisco de Assis? Mude primeiro de mentalidade. Quem está lá é brasileiro como você.”
“Como os brasileiros são um povo novo, não vão querer ficar com medo do que é novo. E, portanto, (o povo) vai continuar acreditando no Brasil. Nós (o Brasil) vamos vencer, vença quem vencer (as eleições).”
“Vou pedir à Nossa Senhora Aparecida que ajude a espantar as crises do Brasil.”
“Brasília é a manifestação inequívoca de fé na capacidade realizadora dos brasileiros, triunfo de espírito pioneiro, prova de confiança na grandeza deste país, ruptura completa com a rotina e o compromisso.”
“Pelo o que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível.”
Em destaque