Frase de Mary Manin Morrissey
“Acredito que os animais olham para os seres humanos e pedem por proteção, e, claro, os seres humanos os levam para o abatedouro, o que para mim é como a imagem de uma criança sendo levada até um matadouro. Não há nenhuma diferença.”
Detalhes da frase
Frases
20/09/2016 às 17:28 Avaliação médiaexcelente2Curiosidades 42
231
Avaliação médiaexcelente2
20/09/2016 às 17:28 Avaliação médiaexcelente2Curiosidades 42
231
Avaliação médiaexcelente2
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si.”
“Quando um humano mata um animal para comer, está a negligenciar a sua própria fome por justiça. O homem reza por misericórdia, mas está relutante em estende-la aos outros. Porque que o homem há de esperar misericórdia de Deus? É injusto esperar uma coisa que não estás disposto a dar.”
“A minha mãe acreditava, e eu penso o mesmo, que matar animais com o objetivo de comer a sua carne é uma das mais deploráveis e vergonhosas fraquezas do estado humano; que é uma daquelas pragas lançadas sobre o homem ou pela sua queda, ou pela teimosia da sua própria perversidade.”
“O homem que mata animais hoje é aquele que mata as pessoas que atrapalham seu caminho amanhã.”
“Chamam crime matar um homem e não matar uma formiga. E, no entanto, a alma é uma só - Levantem-se, olhem o homem de cima, e ele lhes perecerá uma formiga. O que significa, então, matá-lo?”
Em destaque