Frase de Mathias De Alencar
“Fomos nós quem inventamos o amor! Para quê? Para obrigarmos o falo a viver devotado a nós, para possuí-lo exclusivamente! Queremos ser a única Julieta da vida de um homem, morrer por ele assim como ele morreria por nós, quando nega a si mesmo, sua natureza, quando se põe a servir de propriedade a uma única mulher. E como por ele morreremos?
Que veneno estamos dispostas a beber?”
Detalhes da frase livro
(Falosofia de Mulher)
18/05/2016 às 10:36 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 33
380
Avaliação médiaVote aqui
18/05/2016 às 10:36 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 33
380
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Ser amado por uma jovem casta, ser o primeiro a revelar-lhe este grande mistério do amor é uma grande felicidade, realmente. Mas é também a coisa mais simples do mundo. Ocupar um coração que não está acostumado aos ataques é entrar em uma cidadela aberta e desprovida de guardas.”
“A mulher sacrifica-se para gostar de um homem, e o homem não pode agradecer o sacrifício, porque não gosta do que ela faz ao sacrificar-se por um homem que ela inventa e que não é ele.”
“O amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”
“Quando o amor está envolvido, nenhum sacrifício é grande demais.”
“O amor jamais foi um sonho, o amor, eu bem sei, já provei, é um veneno medonho. É por isso que se há de entender que o amor não é ócio, e compreender que o amor não é um vício, o amor é sacrifício, o amor é sacerdócio.”
Em destaque