Frase de Miguel de Cervantes
“O amor não mira cumprimentos nem guarda termos de razão em seus discursos, e tem a mesma condição da morte: que assim acomete os grandes palácios dos reis como as humildes cabanas dos pastores, e quanto toma posse de uma alma, o primeiro que faz é tirar o medo e a vergonha.”
Detalhes da frase livro
(Dom Quixote de la Mancha)
21/09/2016 às 15:49 Avaliação médiaruim1Curiosidades 120
274
Avaliação médiaruim1
21/09/2016 às 15:49 Avaliação médiaruim1Curiosidades 120
274
Avaliação médiaruim1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“O amor romântico será a última ilusão da velha ordem.”
- Do livro: O olho
“Noite sim, noite não, eu sonho com os vestidos e com as coisas dela em um varal infinito de felicidade, num vento incessante de posse, e o marido dela nunca saberá o que eu faço com as sedas e o velo da bruxa dançarina. Esta é a conquista suprema do amor.”
“Sei o que é o amor. Tinha, com efeito, entrevisto algo novo. Meu pai, minha mãe, minha irmã, os que eu amava, eram meus. Pressentia pela primeira vez que a gente pode ser atingida no próprio coração por uma irradiação vinda de outro lugar.”
- Do livro: As ondas
“Amo com tamanha ferocidade que morro quando o objeto de meu amor mostra por uma só frase que pode escapar.”
“O sentido do amor e da amizade estava todo ali. A amizade deles era séria e silenciosa como todos os grandes sentimentos destinados a durar uma vida inteira. E como todos os grandes sentimentos, também continha certa dose de pudor e culpa. Ninguém pode se apropriar impunemente de uma pessoa, subtraindo-a de todas as outras.”
Em destaque