Frase de Miguel Sousa Tavares
“Aprendi a não ter planos de nada. Deixo correr as coisas. Vivo os dias, um de cada vez. Assim há sempre dias tristes e dias felizes. Se planeasse as coisas, e os meus planos não dessem certo, todos os dias seriam tristes.”
Detalhes da frase livro
(Equador)
08/01/2014 às 04:55 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 43
1 vez
221
Avaliação médiaexcelente1
08/01/2014 às 04:55 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 43
1 vez
221
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas- Do livro: A Queda
“Quando o corpo está triste, o coração perde as forças. Parecia-me desaprender em parte o que nunca havia aprendido e que, no entanto, sabia tão bem, isto é, viver.”
“Se eu pudesse ter morrido fisicamente, apenas abrindo mão de tudo, assim, sem agir, saindo da vida tão facilmente como se atravessa uma porta, teria feito isso. Mas eu ia dormir à noite e acordava de manhã, decepcionado por estar aqui e resignado à existência.”
“A Vida. Ora, era óbvio. Minha vida precisava de mim.”
“Cada um percorre seu próprio caminho e, embora a terra esteja cheia de boas coisas não há tempo para colher os frutos; a procissão amontoa-se em direção à saída e há tal pânico lá, tal luta para fugir, que os fracos e desamparados são pisados na lama e seus gritos não são ouvidos.”
“Deu-se conta então de que, se não quisesse passar a vida num estado de permanente tortura, tinha de apagar da memória a imagem da família e abandonar-se por inteiro à paixão intensa, quase mórbida, que lhe inspirava a alegria descontraída de Margot.”
Em destaque