Frase de Miguel Sousa Tavares
“Aprendi a não ter planos de nada. Deixo correr as coisas. Vivo os dias, um de cada vez. Assim há sempre dias tristes e dias felizes. Se planeasse as coisas, e os meus planos não dessem certo, todos os dias seriam tristes.”
Detalhes da frase livro
(Equador)
08/01/2014 às 04:55 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 43
1 vez
221
Avaliação médiaexcelente1
08/01/2014 às 04:55 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 43
1 vez
221
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas- Do livro: A Queda
“Quando o corpo está triste, o coração perde as forças. Parecia-me desaprender em parte o que nunca havia aprendido e que, no entanto, sabia tão bem, isto é, viver.”
“Se eu pudesse ter morrido fisicamente, apenas abrindo mão de tudo, assim, sem agir, saindo da vida tão facilmente como se atravessa uma porta, teria feito isso. Mas eu ia dormir à noite e acordava de manhã, decepcionado por estar aqui e resignado à existência.”
“Era um copo de açúcar ali, um pouquinho de farinha acolá, e assim a gente ia aprendendo a viver superando as dificuldades.”
Eu também tô nessa estrada desgraçada há tempos em busca de felicidade, mas percebi que até agora quem passou por mim, só passou, e “passou” é passado, é preciso continuar.
“[Tinha] ansiedade de cair para fora da malha de certezas e ter de aprender outra vez a vida sem a segurança de saber fazê-lo.”
Em destaque