Frase de Miguel Torga
“Hoje declarei em casa de uns amigos que a maior prova de amor que um poeta pode dar a uma mulher é a sua intimidade. Escrever versos diante dela é qualquer coisa como parir com um Cristo à cabeceira da cama.”
Detalhes da frase
Frases
24/01/2016 às 00:12 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 11
207
Avaliação médiaVote aqui
24/01/2016 às 00:12 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 11
207
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Não sabemos de nada até que chegue a nossa vez. A gente não sabe do que o nosso amor é capaz, o que a nossa natureza nos reserva, o poder da nossa desobediência ou subordinação. A gente não pode prever nossa reação diante do susto, da paixão, da fome, do medo. Podemos vir a ser uma grata surpresa.”
“Até meu carinho é demonstrado com palavras, porque com o amor seria diferente?”
“Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.”
- La trovi in Amor
“O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referênciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.”
- La trovi in Amor
“Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.”
Em destaque