Frase de Paolo Mantegazza
“Devíamos morrer de desespero, quando descobrimos que o que tínhamos tomado por alvo dos nossos pensamentos, dos nossos desejos, dos nossos sonhos, não existe, ou não é mais do que um nevoeiro a que a distância empresta formas fantásticas.”
Detalhes da frase
Frases
02/08/2016 às 09:58 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 2
238
Avaliação médiaVote aqui
02/08/2016 às 09:58 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 2
238
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Um lobo solitário uivando na escuridão. Do amor pouco sei. E quase tudo espero. Amando eu me acalmo e me desespero.”
“De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando.”
- La trovi in Homens e mulheres
“Quando tudo era escuro, quando só existia dor,
quando não havia mais esperança,
quando não se sabia mais nada sobre coisa alguma,
os homens inventaram Deus
- e este pode ter sido o maior acerto.” “Não refreie as lágrimas; chore tantas vezes quantas desejar, mas não lamente desesperadamente sua perda. Ao contrário, honre-o vivendo com maturidade. Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar.”
- La trovi in Tristeza
“O desespero é uma doença. E um povo desesperado, lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa.”
Em destaque