Frase de Sigmund Freud
“Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las, elas parecem não servir. Então a gente não diz, apenas sente.”
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas- La trovi in Comunicar
“Saudades, só portugueses conseguem senti-las bem porque têm essa palavra para dizer que as têm.”
- La trovi in Comunicar
“Não se retém quase nada sem o auxílio das palavras, e as palavras quase nunca bastam para transmitir precisamente o que se sente.”
“As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez... Mas elas nunca esquecerão... Como você as fez sentir.”
“- Mas eu sinto, sabe? Sinto muito as coisas. Tudo, todos. Mesmo que eu tente esconder, mesmo que eu tente não me mostrar. Mesmo que eu disfarce. Eu sinto tudo demais. E é por isso que às vezes as coisas doem tanto.
- Calma. É só se manter longe. Longe, bem longe. Que longe nada afeta. Ou quase nada.”- La trovi in Amor
“Uma vez amei, julguei que me amariam mas não fui amado. Não fui amado pela única grande razão. Porque não tinha que ser. Consolei-me voltando ao sol e à chuva, E sentando-me outra vez à porta de casa. Os campos, afinal, não são tão verdes para os que são amados como para os que o não são. Sentir é estar distraído.”
Em destaque