Frase de Sören Aabye Kierkegaard
“Na linguagem humana a morte é o fim de tudo, (sendo de) costume dizer-se, enquanto há vida há esperança. Mas, para o cristão, a morte de modo algum é o fim de tudo, e nem sequer um simples episódio perdido na realidade única que é a vida eterna; e ela implica para nós infinitamente mais esperança do que a vida comporta, mesmo transbordante de
saúde e força.”
Detalhes da frase livro
(O Desespero Humano)
21/05/2017 às 00:01 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 327
360
Avaliação médiaexcelente1
21/05/2017 às 00:01 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 327
360
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Escarrar de um abismo noutro abismo,
Mandando ao Céu o fumo de um cigarro,
Há mais filosofia neste escarro
Do que em toda a moral do cristianismo!”“Com Jesus no entanto, a religião, como sistema educativo alcança eminência inimaginável. Nem templos de pedra, nem rituais. Nem hierarquias efêmeras, nem avanço ao poder humano.”
“Sempre que o raciocínio nos induza a ponderar quanto à glória do Cristo - recordando, na Terra, a grandeza de nossas próprias mães - nós nos inclinaremos, reconhecidos e reverentes, ante a luz imarcescível da Estrela de Nazaré. (Maria)”
“As aflições na terra são os remédios da alma; elas salvam para o futuro, como uma operação cirúrgica dolorosa salva a vida de um doente e lhe devolve a saúde. É por isso que o Cristo disse: 'Bem-aventurados os aflitos, pois eles serão consolados'.”
- La trovi in Deus
“Não podemos olvidar que, um dia, buscando alguém no mundo para exercer a necessária tutela sobre a vida preciosa do Embaixador Divino (Jesus) o Supremo Poder do Universo não hesitou em recorrer à abnegada mulher, escondida num lar apagado e simples (Maria de Nazaré).”
Em destaque