Frase de Vladimir Nabokov
“Era uma vez um homem que se chamava Albinus e vivia em Berlim. Era rico, respeitável, feliz; certo dia abandonou a mulher por causa de uma jovem amante; amou, não foi amado; e sua vida acabou em desastre.”
trecho do livro "Riso no escuro"
Detalhes da frase
Frases
01/02/2016 às 10:20 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 20
204
Avaliação médiaVote aqui
01/02/2016 às 10:20 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 20
204
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Ser amado por uma jovem casta, ser o primeiro a revelar-lhe este grande mistério do amor é uma grande felicidade, realmente. Mas é também a coisa mais simples do mundo. Ocupar um coração que não está acostumado aos ataques é entrar em uma cidadela aberta e desprovida de guardas.”
“É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa.”
“A amizade não é o problema das mulheres. [...] A amizade é o problema dos homens. É o romantismo deles. Não o nosso.”
“À parte os projetos sobre promoções, transferências e nomeações no serviço, derivadas da perda de um colega, o fenómeno em si da morte duma pessoa conhecida provocou, como sempre, no ânimo de todos que a souberam a observação egoísta «ele morrera» e eles ainda cá ficavam.”
“O próprio fato da morte de um amigo despertou, como sempre, em todos os que souberam da noticia, um sentimento de alegria: Não fui eu; foi ele que morreu.”
Em destaque