Frase de Vladimir Nabokov
“Estou feliz por poder olhar para mim mesmo, porque qualquer homem é interessante - é, realmente interessante! O mundo, por mais que tente, não pode me insultar. Sou invulnerável.”
Detalhes da frase livro
(O olho)
17/07/2014 às 09:28 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 11
178
Avaliação médiaexcelente1
17/07/2014 às 09:28 Avaliação médiaexcelente1Curiosidades 11
178
Avaliação médiaexcelente1
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Faça essa pergunta a você mesmo. Nós temos que ser humanos pra sempre? A consciência se esgotou. Agora é voltar pra matéria inorgânica. é isso que nós queremos. Queremos ser pedras no campo.”
“Essa era, e sou eu. O que tinha de errado nisso? Posso dizer agora com toda certeza: nada! O que eu tinha que fazer era me controlar e acreditar em mim.”
“Não é verdade que você começa a vida como uma criancinha crédula sob a proteção paterna? E então chega o dia da indiferença, em que o cara descobre que é um desgraçado, um miserável, fraco, cego e nu, e com aparência de um fantasma fatigado e fatídico avança trêmulo por uma vida de pesadelo.”
“Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida de meu Deus, é que ninguém é insubstituível. As pessoas costumam nos trocar mais rápido que trocam de cueca depois do banho. Elas cortam as asas de quem sequer começou a voar. E é isso. Só é feliz quem sabe que a qualquer momento pode chegar alguém melhor, e que vai tomar o seu lugar.”
“De todos aqueles que consideramos felizes, não há um que o seja.”
Em destaque