Todas as frases de Alan Moore
“O que chamamos realidade é apenas o senso comum de nossa cultura. Ignorar outras culturas é estar cego para outras realidades.”
“Os quadrinhos são algo que tenho lido desde que me lembro ser capaz de ler.”
“Decidi que, se queria escrever sobre um triste presente a melhor maneira de fazê-lo era na forma de uma história ambientada no futuro.”
“As coisas que fazemos sem luxúria ou ambições são as mais puras ações que podemos fazer.”
“Watchmen foi um dos livros responsáveis pela ridícula tempestade publicitária que as revistas em quadrinhos ou as graphic novels - como alguém no departamento de marketing decidiu que deveriam ser chamadas - se tornaram populares.”
“Decidi que se eu não pudesse ganhar, então eu não iria jogar.”
“Me chame de inocente, mas entrar no segundo-grau me fez perceber, pela primeira vez, que no mundo havia as diferenças de classes sociais. Antes disso eu achava que só existia a minha familia e gente como ela.”
“Nos quadrinhos havia algo onde eu não tinha que reler os mesmos mitos outra e mais outra vez, e sim onde todo o mês eu podia ler algo novo sobre o Super-Homem ou sobre o Flash.”
“A única janela que dava para fora do mundo restrito em que vivia eram os contos de mitologia que eu lia, ou as brilhantes histórias de super-heróis. Aventuras de pessoas que não tinham restrições.”
“Em meu trabalho como autor, eu me movo na ficção, não me movo nas mentiras. Embora eu tenha que reconhecer que a distinção é atraente, talvez não seja fácil para o leigo percebê-la.”
Em destaque