Todas as frases de Boris Nikolayevich Yeltsin
“Vou tomar emprestadas as palavras do escritor Mark Twain para lhes dizer que os rumores sobre a minha morte são ligeiramente exagerados.”
“Um homem deve viver como uma chama brilhante e queimar o máximo que puder. No final, ele se queima por completo. Mas é melhor isso do que ser uma mera pequena chama.”
“Eu entendo que seja difícil para todo mundo, mas ninguém pode se entregar às emoções, teremos que aprender lições com a atual crise e agora teremos que trabalhar em como superá-la.”
“Dinheiro, muito dinheiro (o que é um conceito relativo) sempre é, em todas as circunstâncias, uma sedução, um teste de morais, uma tentação a pecar.”
“A expansão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para o Leste é um erro e um erro sério. Ainda assim, para minimizar as conseqüências negativas para a Rússia, nós decidimos assinar um acordo com a OTAN.”
"Pode ter sido um dos meus erros". Opinião de Iéltsin a respeito da Guerra da Chechênia, iniciada por ele em 1994.
"As greves já começaram em Leningrado e algumas fábricas nos Urais estão paralisadas. Embora meu apreço pelas graves seja grande, voltem". Iéltsin, após ter subido em um tanque de guerra, nas ruas de Moscou, e conclamado ao povo soviético que resistisse aos comunistas radicais que haviam derrubado o então presidente soviético, Mikhail Gorbatchev... (continue)(continue lendo)
“Estamos presos a meio-caminho, depois de deixar um antigo patamar. Nós continuamos sendo levados por uma correnteza de problemas que nos afundam e nos impedem de alcançar um novo patamar.”
“Apenas aconteceu. O que se pode fazer?”
“Às vezes, as emoções confundem a relação Rússia-EUA. Essa não é a forma como eu e Bill nos tratamos.”
“A Rússia deve entrar no novo milênio com novos políticos, novas caras, nova inteligência, gente forte e enérgica. Nós que temos estado no poder há muitos anos, temos que ir.”
"Não vamos falar de comunismo. Comunismo foi apenas uma idéia". Iéltsin, durante visita aos EUA, EM 1989.
Em destaque