Todas as frases de Don DeLillo
“Somos uma multidão, um enxame. Pensamos em grupos, viajamos e exércitos.”
- Do livro: Cosmópolis
“Duvidar é mais interessante que agir. Duvidar exige mais coragem.”
- Do livro: Cosmópolis
“Ou sexo ou amor. São dois sistemas separados que desgraçadamente tentamos interligar.”
- Do livro: Cosmópolis
“O sexo descobre a gente. O sexo vê além das aparências. É por isso que ele é tão devastador. Ele nos despe das aparências.”
- Do livro: Cosmópolis
“O fenômeno da reputação é uma coisa delicada. Uma pessoa sobe por causa de uma palavra e cai por causa de uma sílaba.”
“Tudo tem a ver com o tempo, tempo idiota, tempo inferior, gente consultando relógios e outros instrumentos, outros lembretes. É o tempo das nossas vidas escorrendo ralo abaixo.”
“Passado, presente e futuro não são amenidades da linguagem. O tempo se desenrola nas suturas do ser. Ele atravessa você, fazendo e moldando.”
“A realidade fica em pé, anda, fica de cócoras. Só que às vezes não faz nada disso.”
- Do livro: Cosmópolis
“O poder funciona melhor quando não está ligado à memória.”
“Faça essa pergunta a você mesmo. Nós temos que ser humanos pra sempre? A consciência se esgotou. Agora é voltar pra matéria inorgânica. é isso que nós queremos. Queremos ser pedras no campo.”
“A vida verdadeira não pode ser reduzida a palavras ditas ou escritas, por ninguém, nunca. A vida verdadeira ocorre quando estamos sozinhos, pensando, sentindo, perdidos na memória, autoconscientes em pleno devaneio, os momentos submicroscópicos.”
- Do livro: Cosmópolis
“Gostava de poemas secos que ocupavam minimamente o espaço branco, fileiras de riscos alfabéticos marcando o papel. Os poemas o faziam pensar em sua própria respiração. Um poema desnudava o momento para coisas que em circunstâncias normais ele não estava preparado para perceber.”
“Tentamos criar novas realidades da noite pro dia, sequências cuidadosas de palavras que eram como slogans de publicidade de tão memoráveis e repetíveis que eram. Palavras que geravam imagem e aí se tornavam tridimensionais.”
“Quando você retira todas as superfícies, quando você olha dentro da coisa, o que resta é o terror. Foi para curar essa coisa que inventaram a literatura.”
“A indefinição da tecnologia, é aí que os oráculos planejam suas guerras. Porque agora vem a introversão. [...] o ponto ômega.”
“O Estado precisa mentir. Não há mentira na guerra ou na preparação da guerra que não possa ser defendida.”
- Do livro: Cosmópolis
“Nunca gostei de olhar para trás, voltar no tempo, relembrar o dia ou a semana ou a vida. Esmagar e dilacerar. Eviscerar.”
- Do livro: Cosmópolis
“O talento é mais erótico quando é desperdiçado.”
Em destaque