Todas as frases de Frida Kahlo
“Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?”
“Pinto a mim mesmo porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.”
“Eu vou mal e irei pior ainda mas aprendo pouco a pouco a ser só, e isso já é alguma coisa, uma vantagem, um pequeno triunfo.”
“Por que o chamo meu Diego? Nunca foi, nem será meu. É dele mesmo.”
“Bebo para afogar as mágoas. Mas as danadas aprenderam a nadar.”
“'(E o que mais dói) é viver num corpo que é um sepulcro que nos aprisiona (segundo Platão) do mesmo modo como a concha aprisiona a ostra.”
“Diego está na minha urina, na minha boca, no meu coração, na minha loucura, no meu sono, nas paisagens, na comida, no metal, na doença, na imaginação.”
“Pintar completou minha vida. Perdi três filhos e uma série de outras coisas, que teriam preenchido minha vida pavorosa. Minha pintura tomou o lugar de tudo isso. Creio que trabalhar é o melhor.”
“Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade.”
“Acho que é melhor nos separarmos e eu ir tocar minha música em outro lugar com todos os meus preconceitos burgueses de fidelidade.”
“Não estou doente. Estou partida. Mas me sinto feliz por continuar viva enquanto puder pintar.”
“Creio que o melhor é partir, ir-me e não fugir. Que tudo acabe num instante. Oxalá”
“Se existe vida após a morte, não me esperem, porque não vou.”
“O México, como sempre, está desorganizado e confuso. A única coisa que lhe resta é a grande beleza da terra e dos índios. Todos os dias, a parte feia dos Estados Unidos rouba um pedaço; é uma lástima, mas as pessoas têm que comer e é inevitável que os peixes grandes devorem os pequenos.”
“Querem que eu retrate cinco mulheres mexicanas importantes em nossa história; faço pesquisas para saber que tipo de baratas foram essas heroínas, que tipo de psicologia era o seu fardo, a fim de, ao pintá-las, as pessoas possam diferenciá-las das mulheres comuns e vulgares do México, as quais, para mim, são mais interessantes e poderosas do que...” (continue)(continue lendo)
“Me parece que a coisa mais importante na Gringolândia é ter ambição e se tornar 'somebody', e francamente, não tenho a menor ambição de ser ninguém.”
“E a sensação nunca mais me deixou, de que meu corpo carrega em si todas as chagas do mundo.”
“Meu pai foi para mim um grande exemplo de ternura, de trabalho e acima de tudo de compreensão de todos os meus problemas.”
“Estou pintando um pouco, sinto que aprendi algo e estou menos estúpida do que antes.”
Em destaque