Frases de Gianfrancesco Guarnieri

Immagine di Gianfrancesco Guarnieri
Identikit e dados pessoais
Nome
Gianfrancesco
Sobrenome
Guarnieri
Nascido
6 Agosto 1934
Falecido
22 Julho 2006
Gênero
masculino
Nacionalidade
brasileira
Profissão
ator, diretor, poeta
Signo do zodíaco
Leão
Frases, citações e aforismos de Gianfrancesco Guarnieri
9 em português
Todas as frases de Gianfrancesco Guarnieri
  • “Ninguém está preocupado com teatro.”

    Gianfrancesco Guarnieri
  • Para imaginar esses personagens (de "Eles Não Usam Black-Tie" e "A Semente", ambas sob o ponto de vista dos operários) na atual sociedade brasileira, é preciso colocá-los imutáveis. Seriam daquela época vivendo hoje. Acho que eles enlouqueceriam, não agüentariam. Têm coisas sólidas na cabeça, a questão moral. Esses caras não mudariam nada,... (continue)(continue lendo)
    Gianfrancesco Guarnieri
  • “Quando iniciei o tratamento, um dos rins tinha 29% de funcionamento e outro já foi extraído. Estava quase batendo as botas. Encaro a hemodiálise de forma positiva.”
    Gianfrancesco Guarnieri
  • “Desde cedo sentia-me dividido entre a ação política concreta e o caminho mais contemplativo, da ação cultural e artística.”
    Gianfrancesco Guarnieri
  • “Não é um governo de esquerda (o de Lula), é um governo de centro, de social-democrata, que seria o do Fernando Henrique. Estamos num regime capitalista, ainda.”
    Gianfrancesco Guarnieri
  • “A questão da transformação, eu acho que continua. Não escrevo nada que não vá transformar. Agora, ao mesmo tempo, não posso me esquecer daquela tendência à ingenuidade na nossa juventude. De achar que vai dar tudo certo, é assim mesmo, ah, não tem galho, porque a gente sempre termina ganhando. Depois, percebemos que não era nada disso. O que...” (continue)(continue lendo)

    Gianfrancesco Guarnieri
  • É uma insuficiência renal crônica. Essa aí, ou você fica fazendo hemodiálise, três vezes por semana, como eu, ou faz um transplante. Ainda bem que existe a hemodiálise, sempre agradeço. Após quatro anos, sinto-me mais animado. A doença dá uma depressão terrível, aquele cansaço. Não é moleza, não. Mas, ao mesmo tempo, não é dizer: "Que terrível,... (continue)(continue lendo)

    Gianfrancesco Guarnieri
  • “A única coisa que a gente poderia fazer era sobre a história brasileira, porque aí ninguém cobraria, não proibiriam logo de cara. Chegamos à conclusão de que Zumbi seria realmente fantástico. Foi o início de um intercâmbio muito grande entre nós e os diversos setores das artes, desde instrumentistas, compositores, atores, jornalistas, enfim,...” (continue)(continue lendo)

    Gianfrancesco Guarnieri
  • O "Arena Conta Tiradentes" tinha músicas de Caetano, de Gil, de Sidney Miller, Theo de Barros e daí por diante. Eram muitos. Enquanto "Arena Conta Zumbi" tinha um autor só. Sem querer desfazer dos outros, era um só com essa grande responsabilidade. O Edu Lobo era fantástico; mocíssimo, tinha acabado de ser premiado no Festival da Excelsior [1965... (continue)(continue lendo)

    Gianfrancesco Guarnieri
Em destaque