Todas as frases de Harriet Rubin
“Para invalidar a autoridade predominantemente, não reaja a ela. Aquele que carrega os símbolos da autoridade não necessariamente a possui. Comporte-se como se soubesse que a autoridade, com todo o temor que inspira nos outros, não tem poder sobre você.”
“A primeira força estratégica a adquirir é o poder de ver, ouvir e conhecer o inimigo. A segunda é saber usar o que se aprendeu.”
“Não há maior poder que a liberdade de cair fora.”
“A mulher é como um saquinho de chá: somente quando colocada em água quente pode-se perceber quão forte ela é. Na água quente, o desejo das mulheres ferve.”
“Você não controla nada, a não ser suas próprias percepções. Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para que alguma coisa o magoe.”
“Se você tenta controlar aquilo que não lhe pertence, perde o que lhe pertence.”
“Se você se considerar especial, os outros vão corresponder aos seus desejos e à sua individualidade pelas próprias ações deles. Eles se espelharão em você.”
“O poder do adeus não reside na má destruição, mas na boa destruição. A boa destruição é um final limpo, da espécie que traz resolução e fechamento.”
“Na guerra da intimidade, quem divide a informação leva a melhor sobre quem retém a informação.”
“O desejo controla o mundo. Lute armada da sensibilidade de uma amante e não de uma mãe desvelada e você mudará o mundo de acordo com seus desejos.”
“Você não controla outra pessoa; você somente pode assumir o controle de você mesma nas situações em que estiver envolvida. É assim que você pode se permitir soltar-se - extravasar.”
“Para ser brilhantemente transgressora faça com que as regras do jogo sejam suas.”
Em destaque