Todas as frases de Henry Valentine Miller
“Confusão é o nome que inventámos para uma ordem que não compreendemos.”
“Cada um percorre seu próprio caminho e, embora a terra esteja cheia de boas coisas não há tempo para colher os frutos; a procissão amontoa-se em direção à saída e há tal pânico lá, tal luta para fugir, que os fracos e desamparados são pisados na lama e seus gritos não são ouvidos.”
“Até um mau romance exige uma cadeira para a gente sentar-se e um pouco de sossego.”
“Isto não é um livro. Isto né injúria, calúnia, difamação de caráter. Isto não é um livro, no sentido comum da palavra. Não, isto é um prolongado insulto, uma cusparada na cara da Arte, um pontapé no traseiro de Deus, do Homem, do Destino, do Tempo, do Amor, da Beleza... e do que mais quiserem. Vou cantar para você, um pouco desafinado talvez,...” (continue)(continue lendo)
“É exatamente porque as probabilidades são todas contra você, precisamente porque há tão pouca esperança, que a vida aqui é deliciosa.”
“Sou um homem livre- e preciso da minha liberdade. Preciso estar sozinho. Preciso meditar na minha vergonha e no meu desespero em retiro; preciso da luz do sol e das pedras do calçamento das ruas sem companhias, sem conversação, frente a frente comigo, apenas com a música do meu coração como companhia.”
“Em toda parte onde vou, as pessoas estão fazendo uma trapalhada em suas vidas. Todos tem sua tragédia particular. [...] Todavia, o efeito sobre mim é estimulante. Em vez de ficar desencorajado ou deprimido, divirto-me. Estou clamando por mais e mais desastres, maiores calamidades, malogros piores.”
Em destaque