Frases de Humberto de Alencar Castelo Branco

Immagine di Humberto de Alencar Castelo Branco
Identikit e dados pessoais
Nome
Humberto
Sobrenome
de Alencar Castelo Branco
Nascido
20 Setembro 1897
Falecido
18 Julho 1967
Gênero
masculino
Nacionalidade
brasileira
Profissão
político (22° presidente do Brasil, de 1964 até 1967), militar
Signo do zodíaco
Virgem
Frases, citações e aforismos de Humberto de Alencar Castelo Branco
6 em português
Todas as frases de Humberto de Alencar Castelo Branco
  • “A esquerda é boa para duas coisas: organizar manifestações de rua e desorganizar a economia.”
    Humberto de Alencar Castelo Branco
  • “Farei quanto em minhas mãos estiver para que se consolidem os ideais do movimento cívico da nação brasileira nestes dias memoráveis de abril, quando se levantou unida, esplêndida de coragem e decisão, para restaurar a democracia e libertá-la de quantas fraudes e distorções a tornavam irreconhecível.”
    Humberto de Alencar Castelo Branco
  • “Sustentarei, com todas as forças, a união, a integridade e a independência desta Pátria, dentro e fora de seus limites territoriais. Não apenas a herança admirável da unidade nacional, mas a concórdia de todos os brasileiros. Serei o presidente de todos eles e não o chefe de uma fação.”
    Humberto de Alencar Castelo Branco
  • “Nossa vocação é a liberdade democrática, governo da maioria com a colaboração e respeito das minorias. Os cidadãos, dentre eles também em expressiva atitude as mulheres brasileiras, todos, civis e soldados, ergueram-se, num dos mais belos e unânimes impulsos de nossa história, contra a desvirtuação do regime.”
    Humberto de Alencar Castelo Branco
  • “Defenderei e cumprirei com honra e lealdade a Constituição do Brasil, inclusive o Ato Institucional que a integra. Cumprirei e defenderei ambos com determinação, pois serei escravo das leis do país e permanecerei em vigília para que todos as observem com exação e zelo. Meu governo será o das leis, o das tradições e princípios morais e políticos...” (continue)(continue lendo)
    Humberto de Alencar Castelo Branco
  • “Meu procedimento será o de um chefe de Estado sem tergiversações no processo para a eleição do brasileiro a quem entregarei o cargo a 31 de janeiro de 1966.”
    Humberto de Alencar Castelo Branco
Em destaque