Todas as frases de Ivo Pitanguy
“Hoje em dia, entre os brasileiros, há uma preocupação excessiva com o corpo e, com isso, deixa-se de lado o espírito. É saudável que as pessoas se cuidem, mas passar três horas por dia numa academia é um exagero. É mais importante desenvolver o intelecto do que os músculos do bumbum.”
“Muitas rugas podem recordar momentos de alegria e não tiram a dignidade do rosto.”
“Mulher magra demais não é feminina.”
“Só faz cirurgia plástica quem não se tolera. Eu me tolero.”
“A moda passa, mas as cicatrizes ficam.”
“Para mim, não há coisinhas num corpo humano. Desde que falte ao indivíduo uma orelha, um dedo ou um fragmento de carne, a coisinha se revela uma grande perda. Meu papel é ajudar aqueles que vêm a mim com esperança de reencontrar uma existência normal.”
“É, mais simplesmente, a vitória da esperança, do saber, da obstinação de um punhado de médicos e também dos imponderáveis da Medicina. Pois já aconteceu que casos semelhantes, tratados com mais recursos, tenham resultado em fracassos.”
“É preciso gostar de si para gostar do outro. Mas sem exageros.”
“Ter medo não ajuda a viver.”
“Não acho que o dinheiro, em si, seja algo nobre. Mas negar a importância dele é tolice, assim como torná-lo o centro da existência me parece empobrecedor.”
“Do ponto de vista espiritual, o trabalho embrutece um pouco. E eu tenho medo disso.”
“Vou dizer uma obviedade: não sou eterno. Antes, coitadinho de mim, eu achava que minha vida duraria para sempre.”
“A beleza tem de transcender o físico. Para mim, a americana Wallis Simpson, que viveu aquele célebre caso de amor com o duque de Windsor, levando a que ele abdicasse do trono da Inglaterra, era uma bela mulher. Apesar de não ter os traços e o corpo bonitos, ela impressionava pela sua presença marcante.”
“A moda passa; a plástica é definitiva.”
“Tempo. Eu queria mais tempo.”
“Ainda hoje é espantoso como as classes B e C não têm noção do que engorda, tomam muita cerveja, comem muita comida gordurosa.”
Em destaque