Todas as frases de James Matthew Barrie
- Do livro: Peter Pan
“Todas as crianças crescem, menos uma. Elas logo sabem que vão crescer, e Wendy descobriu assim: um dia, quando tinha dois anos de idade e estava brincando num jardim, colheu mais uma flor e correu com ela até a mãe. Imagino que devia estar muito bonitinha, pois a sra. Darling pôs a mão no coração e exclamou:
– Ah! Por que você não pode ficar...” (continue)(continue lendo) “Tente sempre ser um pouco mais simpático que o necessário.”
- Do livro: Peter Pan
“As estrelas são bonitas, mas não podem tomar parte ativa seja no que for, devem limita-se apenas a olhar. É um castigo por qualquer coisa que fizeram à muito tempo, e de que nenhuma delas se lembra.”
- Do livro: Peter Pan
“Na segunda à direita e depois sempre em frente até ao amanhecer.”
- Do livro: Peter Pan
“O crocodilo, como todos que viram escravos de uma ideia fixa, não passava de um burro.”
- Do livro: Peter Pan
“As fadas têm que ser ou uma coisa, ou outra, pois, como são tão pequenas, infelizmente só têm espaço para um sentimento de cada vez. Elas podem mudar, no entanto tem que ser uma mudança completa.”
- Do livro: Peter Pan
“Sabe, Wendy, quando o primeiro bebê riu pela primeira vez, o riso dele quebrou em milhares de pedaços e todos eles saíram pulando, e esse foi o começo das fadas.”
- Do livro: Peter Pan
“Só quem é alegre, inocente e desalmado consegue voar.”
“Não consigo dormir.”
“A vida de cada homem é um diário em que ele pretende escrever uma história, e escreve outra; e sua hora mais humilde é quando compara o volume como está com aquilo que ele jurou fazer.”
Todas as vezes que uma criança diz: "Não acredito em fadas", uma pequena fada cai morta em algum lugar.
Em destaque